31.5.13

Ben 10: Alien Revolution - 11: Fim de Jogo, Parte 2 [Season Finale]





BEN 10: ALIEN REVOLUTION
1° TEMPORADA - EPISÓDIO 10
FIM DE JOGO: PARTE 2


<<Anteriormente, em Ben 10: Alien Revolution...

Max: Obrigado, Ben. Desmanchou um clã criminoso procurado faz anos.
Ben: Obrigado.
Kevin: Esses equipamentos foram conseguidos aonde?
Max: Que equipamentos?
Gwen: Os usados pelo Fistrick.
Max: Me parecem lixo espacial restaurado. Tem o simbolo da monarquia shadowsapien.
Robinson: E o que eles estariam fazendo no meio do lixo espacial?
Ben: Eles devem estar vindo.
Azlok: Desculpe-me, Nazmul. Eu deixei bem claro para aqueles incopetentes deixarem aprisionados apenas os guardas fracos.
Nazmul: Eu poderia estourar quem recusou a me ajudar. Bom, tem algum plano para invadirmos?
Azlok: Sim. Eu tenho um plano para destruir Ben 10 e os encanadores, e ainda fazer aquele povo caipira de idiotas.
Nazmul: Como?
Azlok: Você vai ser meu peão nessa trama. Eu reparei que você se parece com um dos agentes do FBI que escoltam o presidente. Ele se chama Clyde Ross. (mostra uma foto do agente Ross)
Nazmul: Concordo. Mas o que você quer fazer?
Azlok: Você vai se infiltrar no comboio do presidente, eliminar Ross e se passar por ele. Manipule a mente do Presidente e do senador Englander. Assim eles podem ordenar que o FBI mande os encanadores irem embora da Terra. Mas na verdade os agentes que expulsariam os encanadores na verdade são Tech, Davin e outros soldados. Precisamos exilar Ben Tennyson em uma cela preparada especialmente para ele.
Nazmul: Belo plano. Mas Benjamim vai ficar somente preso?
Azlok: Ele vai ser morto por Shadow, e o Omnitrix vai ser meu. Os colonizadores fizeram meu povo de bobos, agora eu vou fazer outros caipiras de burros.
Shadow: Eu não sou mais Shadow.
Ben: Como assim? Perdeu a memória?
Shadow: Você está olhando para o ser que requeriu o DNA de muitos encanadores e alienígenas, e que trabalha com os pontos fracos de cada um de seus alienígenas, o Projeto Omnivore.
Ben: Ah, cara!

<<Presente

Omnivore: Concordo, Benjamim. Levamos um belo trabalho para concluir isto. A primeira tacada do projeto foram encanadores afiliados a monarquia. E a tacada que terminou o projeto foi a energia do Omnitrix.
Ben: Seu projeto custou muitas pessoas inocentes.
Omnivore: Pretendiamos matar essas pessoas. Mas resolvemos aprisionar eles em diversos transportes prisionais, inclusive esse.
Ben: Vai me falar onde se localizam as cadeias?
Omnivore: Eu nunca falaria isso.
Ben: Eu tentei pedir educadamente, mas vou ter que tentar do jeito mal-educado. ENORMOSSAURO!
Omnivore: Gosma.
Enormossauro: Gosma? Mas eu virei o Enormossauro!

Omnivore dispara um raio de gosma  extremamente quente quente que atinge a ponta da cauda de Enormossauro. O raio agiu como um solvente. Ben grita com a dor extrema causada pela gosma.

Enormossauro: AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Omnivore: Tentamos acabar com o temor do imperador acabando com seu planeta. Mas resolvemos acabar com sua vida por se intrometer no nosso caminho.
Enormossauro: Esse era seu plano? Me matar para exterminar a humanidade?
Omnivore: Se sobreviver a luta comigo, todas as emissoras podem gravar a luta com o Azlok. Eu aconselho morrer: ou vai passar muita vergonha.
Enormossauro: GRAVATTACK!
Omnivore: Eco-Eco.

Omnivore dispara pela boca e pelos punhos ondas muito fortes de som. Gravattack atrai alguns objetos de metal para Shadow, mas os objetos explodem e aos poucos, as pedras de Ben se desprendem do corpo. O vilão ainda desfere um soco em Ben, fazendo-o cair desmaiado. Ele volta a sua forma humana, mas consegue virar Friagem e congela Shadow, que usa os poderes mentais para sair do gelo.

Omnivore: Feedback.
Friagem: Eu estou ficando irritado com isso...

Omnivore dispara uma rajada de eletricidade que atinge Ben, que cai no chão. Ele vira XLR8, e Shadow usa os poderes de Estrela Polar para derrubar ele de novo. O vilão ainda o faz voltar ao normal e usa os poderes do Diamante para apontar um cristal afiado para ele.

Omnivore: Se levantar um dedo para mim, a coisa vai ficar feia pro seu lado. (Omnitrix brilha amarelo e apita)
Ben: Eu não vou levantar nenhum dedo. Afinal, eu garanto que tem um lugar especial para novos DNAs na Corrente Condom.
Omnivore: Manda ver. Eu tenho certeza que não sabe aonde fica esse lugar.

Um laser amarelo vindo do Omnitrix atinge Omnivore. O vilão grita, e vira um ser de energia amarela, e depois acaba sugado para dentro do dispositivo, que volta ao normal novamente.

Omnitrix: DNA "Shadowsapien"  não catalogado adquirido.

Ben ouve um tremor. Enquanto os oficiais shadowsapiens correm para algemar ele, os alarmes tocam: havia um invasor na nave. Enquanto os soldados algemam Ben, os outros iam ver o que estava acontecendo. Lasers derrubam as portas de entrada e os soldados caem ao receberem rajadas. Um laser explode as algemas, e androides invadem a nave e algemam os guardas. Azmuth e Paradoxo aparecem.

Ben: Azmuth!
Azmuth: Sim, eu sei, Ben. Eu ajudei os seus amigos a enfrentarem os capangas de Azlok, e libertamos os prisioneiros de outros transportes. Precisamos poupar tempo.
Paradoxo: Digamos que o nosso tempo pode ser curto, principalmente o da Terra. Vamos logo, Ben.

De repente, uma pessoa aparece armada e pega Azmuth pelos dedos. Era Tech, que estava recuperado. Ele aponta uma arma para Ben, para levar Azmuth preso. O cientista galvaniano acaba defendido pelos androides galvanianos, que impedem o vilão de matar ele, mas Tech escapa, Ben vira Artrópode e o impede de fugir. Alguns encanadores resgatados aparecem e o algemam.

Tech: Me soltem, seus idiotas! Eu fui usado por eles!
Azmuth: Terroristas não tem o direito de se pronunciar, segundo o acordo galvaniano contra ataques terroristas.
Artrópode: Simples, meu caro: diga onde ficam as celas.
Tech: Eu nunca vou dizer isso, siri.
Paradoxo: O seu tempo vai acabar, Tech. Pode ser que recusar certos favores podem trazer alguns contratempos muito conflitantes a sua vida.
Tech: Tudo bem, tudo bem... as celas ficam no corredor 8. Mais abaixo, existe outro corredor com um retorno para o ponto onde estamos neste momento.
Azmuth: Se estiver mentindo, eu o jogarei num sol do Nulificador.

Ben, Azmuth, Paradoxo, Tech, os encanadores resgatados e os shadowsapiens presos se dirigem as celas. Ben vira Kickin Hawk e golpeia os guardas que vigiavam a porta do corredor 8. O alarme dispara, e os prisioneiros ficam aflitos. Os androides explodem a porta com lasers, e os prisioneiros comemoram ao ver encanadores invadindo as celas. Paradoxo usa sua manopla para decifrar a senha de abertura de celas. Imediatamente, o bloqueador de poderes e as grades de energia acabam desativados, e os prisioneiros saem. Ben volta ao normal.

Ben: Tudo bem, gente. Se acalmem!
Billy: Ben Tennyson! Eu esperei anos pra te conhecer!
Porco-Espinho: Ben!
Ben: Porco Espinho e Jacaré?
Jacaré: Eu fiquei surpreso de o ver crescido.
Azmuth: Chega de conversa. O nosso tempo vai se esgotar. Precisamos chegar ao corredor indicado pelo Tech e retornar a nave.
Tecnóide: Mas existem guardas espalhados pelos corredores.
Paradoxo: Azmuth, eu aconselho comunicar os seus oficiais para se espalharem nos corredores e prenderem os inimigos que aparecerem.
Azmuth: Boa ideia, Paradoxo.

A equipe conduz os prisioneiros no corredor indicado pelo Tech. Eles viam alguns oficiais galvanianos desativando androides vigilantes. Ben se sente aliviado. Como se tivesse tirado um enorme peso de sua vida. Mas ele nunca imaginou que a verdadeira guerra iria se iniciar naquele momento. Ele sai do transporte prisional, com os criminosos algemados. A plataforma de passagem ia indo para a Lata Velha 3. Naves galvanianas estavam a escoltando. Ben fica surpreso ao ver Gwen, Kevin e Rook o esperando. Os encanadores partem.

Ben: Parece que vieram. Mas durante a luta, como nenhum soldado conseguiu controlar suas mentes?
Kevin: Depois que o Azmuth atirou nos soldados, vieram mais tentar nos controlar. Eu fiz o mesmo truque contra o Diagon: produzi capacetes de metal usando meus poderes.
Gwen: E antes que pergunte, o Robinson foi tentar matar o Azlok, recusou nossa ajuda e parecia bem bravo.
Azmuth: Chega de falar disso. Temos que falar do mais importante: como impedir os shadowsapiens de controlar a Terra.
Paradoxo: O Presidente mal sabe que foi derrubado, e os governantes mal sabem que perderam para o Senado de Azlok.
Rook: O Azlok apareceu na TV!
Kevin: E desde quando essa nave tinha TV? Eu poderia ter assistido todo esse tempo...

A bandeira dos EUA apareceu na TV universal. Mas com o simbolo da monarquia shadowsapien. Azlok aparece em seu trono e fala algumas palavras a Ben Tennyson.

Azlok: Muito se fala que os EUA sempre quiseram dominar o mundo e que muitas vezes eles acabaram criando guerras para se fortalecerem, usando desculpas de quem lutam pela liberdade ou por qualquer outra coisa, que usam para terem um “motivo aceitável". Nessa sua tentava frustrada de dominar o mundo pela força e submissão dos inimigos por guerra tradicional, os EUA resolveram mudar o foco e tentar dominar tudo se utilizando de outras técnicas, não menos cruéis.
Ben: Mentiroso!
Gwen: Vamos ver o que ele vai dizer.

Imagens de monumentos da Terra sendo dominados aparecem. Cristo Redentor, Muralha da China, Torre Eiffel, dentre outros, estavam sendo cercados pelas tropas, comandadas por Davin.

Azlok: Todos esses monumentos podem ser explodidos a qualquer momento. Devem estar se perguntando: qual o motivo de tudo isso? Acabar com o orgulho. Um plano para destruir a Terra foi criado e aprovado pelos superiores do meu planeta, tendo uma verba quase infinita para o desenvolvimento de uma arma para subjugar as outras nações. Todo o mundo sabe que ter a melhor arma é ter o poder, por isso eu treinei por anos para fabricar a minha arma, que vai desencandear problemas como controle da mente global, super soldados modificados geneticamente (mostra foto de Tech, Nazmul e alguns hibridos) e todo tipo de coisa que possa ser usada para fins bélicos.
Kevin: Eu estou enjoando de ouvir isso.
Azlok: Certa vez alguns dados codificados caíram em mãos erradas, mas eu agi rápido e eliminou um por um dos que participaram de um projeto para localizar vida em um universo (fotos de cientistas mortos por Azlok aparecem). Os tais dados falavam sobre essa arma e apenas eu poderia ativar essa arma, e se os dados fossem roubados o plano iria ser completamente derrubado. Por isso, eu desafio Ben Tennyson para tentar derrubar essa arma, no Empire State Building. E caso seja derrotado, eu irei subjugar a Terra. (mensagem acaba)
Gwen: Parece que o Ben pode ser derrotado a qualquer momento. O Alien X seria derrotado enquanto o Ben discutia com as personalidades dele.
Azmuth: Engana-se, Gwendolyn. Ainda tem uma coisa que pode derrotar as tropas. (vai para perto do Omnitrix) Destravar controle mestre.
Omnitrix: Controle mestre destravado. Formas supremas e demais alienigenas bloqueados destravados.
Ben: Valeu, Azmuth!
Azmuth: Eu preciso incrementar o Omnitrix. E se lembra que absorveu o DNA do Shadow? Isso pode ser um grande passo. Pode usar o novo alien para desativar a tal "arma". Mas use quando mais precisar.
Paradoxo: Gente, acho que perceberam que fugimos do complexo prisional.

Naves shadowsapiens aparecem atirando. O comboio galvaniano explode algumas das naves, mas o inimigo parece ser mais forte. Um dos lasers atinge a Lata Velha 3 e danifica as asas

Kevin: Que sorte! Se a nave ficasse completamente desgovernada, a gravidade fritaria a nave por inteiro!
Ben: Eu vou abrir o caminho. ECO-ECO!
Gwen: Ben! O que pensa que vai fazer?
Eco-Eco: Eu vou moer todas as naves e abrir caminho.
Rook: Acho melhor abrir a porta de fuga, Kevin.
Kevin: Mas e se ele for atingido pelos tiros?
Paradoxo: Deixe ele ir, meu jovem. Eu garanto que ele vai sobreviver a isso.

Kevin abre a porta de fuga. Eco-Eco pula e aperta no simbolo do Omnitrix. Aos poucos, ele vai virando um ser azul, mais alto, e forte. Durante isso, tiros o atingem. Mas algo sai da fumaça produzida pelos tiros.

Eco-Eco: ECO-ECO SUPREMO!!!
Gwen: Ele foi fazer isso?
Azmuth: Parece que o Ben tinha um plano em mente.
Rook: Um plano genial.

Eco-Eco Supremo voa para o cerco de naves. Ele solta discos do seu corpo que projetam ondas sonoras, que transformam algumas naves em cacos de metal. Outras acabam fritadas pela gravidade. Algumas naves galvanianas ajudam atirando nas turbinas das naves inimigas. Naves encanadoras atiram nas naves que sobraram, liberando o caminho. Mas a Lata Velha 3 ainda estava danificada. Ben entra dentro da nave e volta ao normal. A equipe estava entrando na gravidade da Terra, assustando os prisioneiros resgatados.

Tech: Tomara que essa nave exploda na gravidade!
Azmuth: Cale a boca!
Tech: E se eu continuar falando? Vai fazer o que, ninfeta?
Kevin: Chega de papo-furado. Principalmente o Tech, esse deve apanhar quando chegar na cadeia.
Tech: Eu sei que apanhou muito ao chegar na cadeia.
Ben: Vamos explodir na gravidade?
Paradoxo: A nave vai ficar com a pintura arranhada e queimada. Mas ficaremos vivos, a nave explodiria se passasse por um portal inter-dimensional.
Rook: Ok, professor...
Gwen: Parece que vamos chegar a Terra.

Por fora da nave, uma chama queimava a pintura da Lata Velha 3, a mesosfera congela a nave, e na estratosfera, por sorte, a nave desvia em cheio de um avião. A nave sobrevoa a cidade de Manhattan, onde os encanadores tentam controlar as tropas shadowsapiens. Uma das naves atira na Lata Velha 3, que cai. Por sorte, dentro da nave, Kevin achou armas e cada prisioneiro pega uma. O osmosiano hibrido fica com um Rifle Encanador (o mesmo usado na batalha contra Diagon).

Ben: Agora vamos mostrar para eles a verdadeira guerra.

Kevin atira em um tenente shadowsapien que tenta eletrocutar Ben. A equipe sai da nave, e olha que o inimigo tem grandes chances de derrubar os encanadores, por serem muito maiores do que as tropas de Ben. A batalha é árdua, por isso eles deveriam estar munidos de armas, e usar seus poderes ao mesmo tempo. Tecnóide joga soldados para o alto usando a sua clava, Jacaré joga naves derrubadas contra as naves que ainda voam, e Porco-Espinho desmaia alguns soldados. As armas tem capacidade de explodir as asas das sondas inimigas.

Ben: BALA DE CANHÃO!!! (gira o simbolo do Omnitrix) BALA DE CANHÃO SUPREMO!!!

Bala de Canhão Supremo passa pelos soldados e os derruba. Os tiros acabam refletidos pelo casco do alienigena, e os poderes mentais dos inimigos parecem ser repelidos pelo metal. Ele muda para Crashhopper e usa seu duro cranio para explodir as naves que estavam tentando impedir a luta, e esmagou alguns soldados que tentavam atirar contra ele. Azlok observa tudo por meio de jornalistas hibridos.

Azlok: Maldito! Como ele conseguiu passar pelo cerco de naves?
Davin: Soldados disseram que um alienigena parecido com um sonorosiano, mas azul, alto e que disparava discos de som, conseguiu passar por alguns soldados. Era o Tennyson.
Azlok: Eu vou ativar a arma. Quando ele chegar aqui, eu vou usar a arma para subjugar todos os seres humanos.
Davin: E tenho outras coisas para dizer. Tech foi preso, Shadow foi morto e os prisioneiros resgatados pelos galvanianos.
Azlok: Shadow foi criado para ser morto. Genes de diversos comandantes fortes foram implantados nele. Na antiga guerra, ele se auto-congelou sem saber que seria morto por mim no futuro.

Enquanto isto, na rua da luta contra os soldados, os soldados foram enfraquecidos. Mas ainda haviam muitos para serem derrotados. E Ben ainda precisava chegar a Casa Branca para livrar o Presidente do controle do Nazmul.

Ben: Professor. Poderia me dar uma carona para a Casa Branca? Ela fica na Avenida Pensilvânia, 1600.
Paradoxo: Claro, meu jovem. Se quisermos parar a revolta, temos que parar o controle mental do hibrido.

Paradoxo estala os dedos. E, num piscar de olhos, eles param na Casa Branca. Agentes hibridos aparecem armados e cercam os dois. Um deles, chamado Arkin, obriga Ben a se render.

Paradoxo: Desculpe, meu jovem. Boa sorte na luta. (desaparece)
Ben: Estou sem ajuda e cercado por guardas. E agora...
Arkin: O que veio fazer aqui? Veio matar Nazmul assim como matou Shadow?
Ben: Não vim matar Nazmul, e sim livrar o presidente. FOGO FÁTUO!!! (gira simbolo do Omnitrix) FOGO FÁTUO SUPREMO!!!

Fogo Fátuo Supremo dispara bombas que distraem alguns guardas. Arkin e seus homens atiram em Ben, mas este faz com que as plantas o agarrem. Arkin usa seu poder mental para desfragmentar as plantas, Ben muda para Besta e depois para Besta Suprema. Ele pica Arkin com sua cauda afiada, que desmaia. O heroi dispara espinhos nos outros hibridos, que desmaiam assim como Arkin. Ele entra na Casa Branca e pica os outros agentes, e consegue arrombar a porta da sala do Presidente.

Nazmul/Clyde Ross: Bom, presidente... Ben Tennyson? Como conseguiu sobreviver Shadow?
Besta Suprema: Cale a boca. Shadow foi muito fraco, e os prisioneiros foram resgatados. Tech foi...
Nazmul: Isso eu sei.
Presidente: Ben Tennyson? O FBI havia te exilado!
Besta Suprema: Presidente, este não é Clyde Ross! Ele é um soldado shadowsapien chamado Nazmul. Eles querem usar uma arma para destruir...
Nazmul: Vamos matar ele.
Paradoxo: Pare com o que quer fazer, jovem.

Paradoxo e alguns encanadores aparecem com Godfrey e alguns agentes do FBI, que haviam tido o DNA copiado para os hibridos. Na mesma hora, Besta Suprema pica Nazmul, este desmaia e o Presidente percebe tudo: ele havia sido enganado e Ben havia o livrado do controle mental. Ele olha pela janela e percebe que os shadowsapiens haviam dominado quase toda Nova York. Ben volta ao normal.

Presidente: Muito obrigado, Benjamim. Eu estava sendo manipulado...
Ben: Isso não é culpa sua, presidente. Foram eles que te manipularam.
Paradoxo: Ben, precisamos ir ao Empire State.
Presidente: Eu vou mandar as tropas derrubarem as naves dos tais inimigos no mar. Os militares devem dar conta de tudo.
Ben: Os encanadores devem fornecer ajuda.

Paradoxo teleporta Nazmul para uma cadeia no Nulificador.

Paradoxo: Adeus, presidente. Precisamos resolver problemas pendentes no planeta.
Ben: Tchau, presidente.
Presidente: Boa sorte. E tenha cuidado.

Paradoxo teleporta Ben e os encanadores para a 5ª Avenida. Eles estavam perto do Empire State, onde muitos jornalistas estavam filmando tudo. Inclusive Will Arenga, que logo corre para dizer mentiras contra Ben.

Will: Ben Tennyson! Como conseguiu escapar do FBI?
Ben: Arenga, eu libertei o presidente dos shadowsapiens. E pare de dizer mentiras num momento como esse.
Will: E o que vai acontecer se eu continuar dizendo mentiras?

Ben pega a arma de um dos encanadores e atira nas câmeras de Arenga, eliminando os arquivos de filmagem. Ben devolve a arma ao encanador.

Will: Todos viram que ele quase matou um de meus cinegrafistas! Todos viram!
Godfrey: FBI. Caso gravar essa luta e divulgar ela com mentiras contra um encanador, pode correr o risco de ser preso.
Ben: Melhor ficar de bico calado, Arenga.
Will: Tudo bem, tudo bem...

Will Arenga se retira da Avenida, enquanto Ben passa pelos jornalistas com dificuldade. Eles lhe faziam perguntas de como ele iria derrotar a tal "arma".

Chet Rigby: Ben, qual foi o motivo do seu desaparecimento?
Hank Lancaster: Ben, é verdade que...
Ben: Chega, gente! Eu preciso chegar no topo do Empire State para derrotar o imperador! Saiam da frente! FRIAGEM!!! (gira o simbolo do Omnitrix) FRIAGEM SUPREMO!!!

Enquanto isto, no topo do Empire State, algo se aproximava dos soldados shadowsapiens. Era Robinson, que havia vindo ali com equipamentos para se vingar dos shadowsapiens. Ele atira nos guardas e derruba Davin com um chute, mas leva um soco de Azlok e paralizado pelo poder mental do imperador.

Robinson: Ei, Azlok! Não adianta se esconder. Eu te achei aqui por causa da transmissão hackeada, esqueceu? Eu quero ver se tem coragem pra matar um de seus melhores assassinos. Me mate, vamos!
Azlok: Não.

Azlok libera Robinson de seu poder mental. Soldados shadowsapiens, juntamente com Davin, atiram em Robinson, mas o encanador usa suas espadas para desviar os tiros contra os soldados. Ele usa uma espada de energia ultravioleta para matar alguns soldados, eletrocuta Davin e aponta espadas para Azlok.

Azlok: Muito bom. Mas eu ainda tenho mais truques na manga.
Robinson: Me mostre. (poder mental entorta espadas) Mas o que...
Azlok: Esse é apenas um de meus fatais truques.
...: Eu também tenho truques na manga.

A voz era de Ben, transformado no Friagem Supremo. Ele usou sua intangibilidade para atravessar o solo do teto do Empire State e aparecer de surpresa.

Friagem Supremo: Vamos. Me mostra essa tal arma.
Azlok: Calma, calma. Eu ainda nem terminei de matar o seu amigo.
Friagem Supremo: Robinson!
Azlok: Ele vai ser o preço da minha derrota.

Azlok mata Robinson com a espada de energia ultravioleta. Ele rapidamente acaba fritado pela arma. Ben fica furioso, mas acaba se rendendo.

Ben: Eu me rendo, tudo bem. Você venceu.
Azlok: Mas eu ainda quero uma luta para decidir o destino deste planeta.
Ben: Tudo bem. Você não é o unico shadowsapien aqui.

Azlok soca Ben e o joga para longe, mas estranha ao ver um brilho verde e uma voz estranha  o ameaçando fortemente.

...: Eu acho que não deveria ter me socado, amigo. O destino vai lhe reservar uma surpresa.
Azlok: Benjamim! Pare com esta brincadeira!
...: Eu vou acabar com essa tal arma.

Um ser pula das ferragens. Era um shadowsapien parecido com um shadowsapien adolescente. Ele havia o simbolo do Omnitrix no peito.

...: SOMBRIO!!!
Azlok: Desgraçado!
Sombrio: Eu estou pronto. Vamos, me mostre a arma.
Azlok: Eu sou a arma. A Fênix do Poder foi uma personalidade que todos os shadowsapiens tem. Ela ativa um grande poder capaz de destruir e reconstruir univeros. E não podem existir duas delas batalhando. Isto poderia produzir desastres conflitantes.

Enquanto Ben e Azlok conversam, Davin acorda e usa uma pistola de corda para fugir. Mas enquanto fugia, correntes de mana o prendem ao solo. Billy dispara uma gosma de seu nariz que o prende de vez.

Davin: Me soltem!
Rook: Aonde pensa que vai?
Kevin: Você vai preso, traidor.
Gwen: E vai para a mesma cadeia que seus amigos Tech e Nazmul.
Davin: Eu garanto que a batalha entre Ben e a arma vai ser impressionante.
Kevin: Cale a boca.

Davin é levado a nave galvaniana, onde Tech, Arkin, Nazmul e muitos outros soldados shadowsapiens estavam.

Tech: Bem-vindo ao clube.
Guarda galvaniano: Inserimos os chips de bloqueio mental.
Arkin: Estamos perdidos.

Enquanto isto, no Empire State, Azlok parte para cima de Sombrio. Os dois caem do Empire State e a luta continua no solo. O conflito de dois poderes mentais desfragmenta a paisagem, e Azlok tem tempo para disparar uma grande onda mental que rebate Ben entre os carros. Ele fica cansado, enquanto Gwen defende a luta dos ataques de shadowsapiens, e acorrenta Azlok para dar uma oportunidade a Ben. Este golpeia o imperador, e o derruba na rua. Ele se levanta, com um pouco de sangue escorrendo, e parece bem disposto.

Azlok: Eu garanto que eu vou fazê-lo pagar.

A pele de Azlok se desprende do corpo, e um ser de energia negra surge. Era a Fênix, que havia despertado.

Fênix/Azlok: Finalmente! Finalmente! Eu estou livre!
Sombrio: Vamos acabar logo com isso.

Sombrio golpeia a Fênix, mas nenhum dano foi causado. Azlok o fez se chocar com a Lata Velha 3, que estava perto do local. A Lata Velha 3 explode, mas Gwen consegue salvar os ocupantes da nave. Ben aparece, desacordado.

Fênix: Existe somente um shadowsapien nesse duelo. E ele sou eu!

Fênix joga Ben para o alto e lhe desfere socos seguidos. Os socos o fazem cair na rua, e os jornalistas fogem. Azlok joga naves shadowsapiens em cima de Sombrio, que rapidamente desmaia. Fênix comemora a derrota do heroi.

Fênix: Eu venci! Os humanos foram derrotados!
Gwen: Não!
Kevin: Por favor, Ben, acorda...

De repente, uma luz surge no meio das naves queimadas. As naves são jogadas para cima de Azlok, que sai sem danos. Ben havia se transformado em uma Fênix e ataca Azlok, o ataque explodiu uma loja de penhores, mas estava desocupada.

Sombrio: Eu venci. Seu show acabou.
Azlok: Meu show nunca acaba!

Azlok atrai ondas mentais que fazem rochas se chocarem contra Sombrio. O heroi usa seus poderes mentais para explodir as rochas, e atira um raio mental contra o imperador, que faz o mesmo. Os dois formam uma grande esfera mental que faz algumas coisas se desfragmentarem, inclusive os soldados shadowsapiens.

Sombrio: Pare com isso!
Azlok: Eu preciso vingar o meu sangue.
Sombrio: Cai na real, Azlok. Seu pai foi morto e pronto. Pra que descontar isso nos planetas?
Azlok: Para evitar que muitos passem pelo mesmo drama do que eu.
Sombrio: Parallax me contou tudo.
Azlok: Parallax?
Sombrio: Sim, ele mesmo.

Azlok se desorienta emocionalmente, e Ben tem a oportunidade de matar o imperador. Ele faz a esfera se chocar contra ele, causando um flash branco que faz tudo voltar ao normal. Azlok se enfraquece, dando a chance para Sombrio dar o golpe final nele. Uma grande rajada mental foi o suficiente para causar um desmaio. Azmuth faz Ben se destransformar e o impede de fazer coisa pior.

Gwen: Pare, Ben!
Rook: Isso vai piorar as coisas ainda mais!
Ben: Concordo. Eu devo deixar ele viver.
Azmuth: Ele vai ser levado para julgamento galvaniano. A morte da Fênix o livrou de seu estilo mortal.

De repente, uma grande onda mental explode as naves prisionais. A onda liberta os shadowsapiens do controle e transforma os hibridos em humanos normais. Todos comemoram o fim da revolta shadowsapien, enquanto Azlok acorda.

Azlok: Muito obrigado, Ben Tennyson. Sem você eu nunca teria percebido o meu estilo real.
Ben: De nada, Azlok. Agora, poderia se retirar do meu planeta?
Azlok: O tratado de paz entre a Terra e Darkus IV acaba de ser inaugurado. Nunca mais atacaremos nenhum planeta. E sim ajudaremos os encanadores no combate a grandes tropas. E isso eu garanto.
Kevin: Agora temos que ir embora, Ben.
Ben: Mas agora?
Gwen: Tudo tem um fim. Temos que voltar ao nosso trabalho.
Ben: Tudo bem. Eu e o Rook vamos patrulhar a Terra.
Kevin: E cuide bem do planeta, seja justo.
Ben: Pode deixar.
Azmuth: Eu tenho que voltar ao meu planeta. Se algum shadowsapien mostrar sinais de fingir estar recuperado, prenderemos ele. Alguns dos meus cientistas irão passar 3 meses aqui fazendo uma cidade no subsolo para abrigar os prisioneiros.
Tecnóide: Muito obrigado, Azmuth. Uma guerra tomou Vulcan, e acho que esse projeto pode nos proporcionar melhor abrigo.

Uma nave encanadora vem buscar Gwen e Kevin. As tropas shadowsapiens se retiram do planeta Terra e voltam a Darkus IV. Tudo parece estar voltando ao normal na Terra. Como Gwen e Kevin foram embora do planeta, Ben e Rook tinham a responsabilidade de cuidar do planeta. Mas eles nem desconfiaram que um antigo inimigo testaria os limites de Ben. Enquanto isto, numa nave perto de Saturno...

Jornalista: Azlok fez um tratado de paz com Ben Tennyson. A guerra shadowsapien acabou. Muitos planetas ficaram em paz. Os shadowsapiens garantiram que iriam ajudar os encanadores a derrotar grandes tropas... (desliga tela)
Khyber: Eles abriram uma brecha.
Dr. Psychobos: Vamos nos vingar deles. Especialmente dos galvanianos e de Ben Tennyson.
Khyber: Vamos acabar com a vida de Benjamim. E ele vai aprender a se render.
Dr. Psychobos: Concordo, Khyber. Tudo tem o seu fim, especialmente o grande salvador da Terra.

Khyber usa uma faca para rasgar uma foto de Ben ao meio, e sua mascote, uma Anubian Baskurr, devora a foto por inteiro.

FIM?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Almanaque Ben 10 possui regras a seguir para que tenhamos um ambiente melhor para todos. É essencial que vocês cumpram as regras:

1 - Não xingue
2 - Não escreva nada obsceno
3 - Não coloque SPAM
4 - Respeite as outras pessoas
5 - Não fale mal de Ben 10, ao menos se esse for o objetivo do post